Professor aposentado Plínio José Feix é o autor do livro (Foto – Arquivo)

Nesta quinta-feira (13), às 19h, o professor aposentado Plínio José Feix realiza o lançamento do livro A vida em sete tempos. O evento será transmitido ao vivo por meio da página do Facebook ICHS Democrático e plural.

No livro, o autor convida os leitores a fazerem uma viagem no tempo da sua existência. Por meio da narração da fascinante história de vida de um personagem, tendo muita relação com a vida real, é apresentado um conjunto de questões consideradas essenciais para trilhar o caminho em busca da realização pessoal em interação com os demais seres humanos, a natureza e o mundo em geral. “Nessa reflexão sobre o bem-viver, a vida é acariciada na sua complexidade, temporalidade e espacialidade, possibilitando compreendê-la na sua dinâmica tensa e, ao mesmo tempo, prazerosa. Viver é se mover como as águas do rio, sendo preciso reconhecer e contornar os obstáculos para que se viva com prazer e se chegue ao destino desejado”.

(Foto – Divulgação)

O professor Plínio José Feix é graduado em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Trabalhou no campus universitário desde 1992 como professor efetivo no Departamento de História. Sua área de atuação é Filosofia, com ênfase em história da filosofia, teoria do conhecimento, epistemologia e filosofia política, e na área de Ciência Política, com destaque em democracia, cidadania, ideologias e movimentos sociais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here