Já dizia a minha querida avó, do alto de seu conhecimento advindo de suas vivências e demonstrado no prateado de seus cabelos, que “da boca pra fora nada dizemos de forma superficial”.

Sim, caro leitor, nenhuma fala nossa é neutra, então assevero que esse negócio de “falar por falar” ou “falar por brincadeira” é, na verdade, uma forma de descarregar tudo aquilo que o nosso coração e nossa alma estão cheios.

Certamente você, nesse momento fará a pergunta cruel: Será? Será que toda vez que falei alguma coisa para alguém e pensei que fosse brincadeira era, na verdade, um sentimento de meu coração?
Até mesmo na Bíblia, em Mateus 12:34, está escrito: “A boca fala do que está cheio o coração”! Então, nesse momento eu pergunto a você leitor amigo: O que será que ocupa o seu coração? Do que sua alma se inebria e reflete em suas palavras? Você fala da boca pra fora ou fala da alma para fora?

Importantes e humanos questionamentos a se pensar! Afinal somos HUMANOS e FALHOS nos SENTIMENTOS e NAS PALAVRAS… Portanto, nos resta cuidar o que “sai de nossa boca”, pois, é possível que seja disso que nosso coração está cheio!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here