Palmeiras se classificou antecipadamente às oitavas de final da Libertadores (Foto – Cesar Greco)

O Palmeiras entrou em campo pela quarta rodada Libertadores 2021 e com a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle-EQU, fora de casa, manteve o retrospecto com 100% de aproveitamento no torneio continental, na noite desta terça-feira (11), em Quito (Equador). Desta forma, o Palmeiras se classificou antecipadamente às oitavas de final da Libertadores, mesmo ainda tendo dois jogos pela frente referentes à fase de grupos (Universitário-PER e ‘Defensa y Justicia-ARG).

O Del Valle teve a bola na maior parte do tempo, mas não conseguiu furar o forte bloqueio palmeirense à frente da área. O gol palmeirense foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, no fim do primeiro tempo. O meia do Palmeiras chamou a responsabilidade após infração sofrida por Luiz Adriano dentro da área, bateu com tranquilidade e abriu o placar no Equador.
Em 2021, o Verdão está invicto como visitante na temporada 2021: já são dez jogos sem perder (sete vitórias e três empates). Além disso, a equipe venceu o último compromisso como visitante na temporada passada, contra o Grêmio, no jogo de ida final da Copa do Brasil, totalizando 11 partidas seguidas sem derrota fora de casa.

Com o triunfo da noite de ontem, o Palmeiras chegou a 300 vitórias em 511 jogos contra times estrangeiros em toda a sua história. Segundo clube brasileiro com mais jogos pela Libertadores, atrás apenas do Grêmio (205), o Palmeiras alcançou a marca de 201 na noite de ontem.
Pela Libertadores, o Verdão joga na próxima terça-feira contra o Defensa y Justicia, às 18h15, no Allianz Parque.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here