O Verdão se prepara para encarar o Independiente del Valle-EQU pela fase de grupos da Libertadores (Foto – Cesar Greco/Palmeiras)

Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista após ter vencido a Ponte Preta por 3 a 0 no domingo (09), em Campinas-SP, o Palmeiras treinou na manhã de ontem (10), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, nesta terça (11), no Equador, pela primeira fase da Libertadores. A partida será no Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU, e terá início às 210h30, de Brasília.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, inicialmente, atividades táticas com dois times de 11 jogadores – sendo um o provável titular. A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas-SP. O restante, além de Crias da Academia, foram os reservas e quem atuou menos de 45 minutos contra a Ponte Preta. Os titulares do último confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Abel e os auxiliares do Verdão aprimoraram com afinco transições rápidas, quebras de linhas, movimentações específicas, marcações e posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, houve um trabalho só com os 11 prováveis iniciais e, na parte final, o grupo alviverde aperfeiçoou ainda jogadas ensaiadas (como bolas aéreas defensivas e ofensivas) e cobranças de faltas e pênaltis. Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic fizeram tratamento e Gabriel Menino cumpriu seu cronograma especial com o Núcleo de Saúde e Performance.

Atual campeão continental, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias em três rodadas: 3 a 2 sobre o Universitario-PER fora de casa, 5 a 0 no Del Valle-EQU em casa e 2 a 1 no Defensa y Justicia-ARG na Argentina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here