Posto de Saúde do bairro Pedra 90 também está disponível para vacinação contra Covid-19 por pessoas com comorbidades (Foto – Arquivo)

A Prefeitura de Rondonópolis divulgou ontem (10) o cronograma de vacinação contra o coronavírus desta semana para pessoas com comorbidades. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ontem foram vacinadas as pessoas com 47 anos ou mais com comorbidades. Hoje (11), podem se vacinar na cidade pessoas com comorbidade com 45 anos ou mais se imunizarem.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Amanhã (12), a vacina será para pessoas com 43 anos ou mais com comorbidades e na quinta-feira (13), para pessoas com 40 anos acima com comorbidade. A vacinação acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h na Escola Estadual Pindorama e no Posto de Saúde do bairro Pedra 90. E, das 8h às 16h em sistema drive thru no Estádio Municipal Luthero Lopes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, também podem se vacinar gestantes e mulheres no pós-parto com comorbidades. Neste caso, a vacinação acontece de segunda (10) até a sexta-feira (15), no Centro Cultural José Sobrinho, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC
A Prefeitura de Rondonópolis também informou ontem que, no sábado (9), foi realizada a vacinação da segunda dose da Coronavac para idosos com 75 anos ou mais. A imunização com a segunda dose para idosos estava suspensa há quase duas semanas por falta de doses.

São Paulo – Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

O Município recebeu na última semana apenas 300 doses da vacina Coronavac para a administração da segunda dose e convocou aqueles que tinham mais de 75 anos para se imunizarem e, assim, completarem o ciclo vacinal, já que o prazo de 28 dias para a aplicação da segunda dose já havia sido ultrapassado. A Saúde ressaltou que foram utilizadas todas as doses disponíveis e aguarda agora a vinda de nova remessa para retomar a administração da segunda dose aos idosos.

Ontem, o Governo do Estado informou que 930 doses da vacina Coronavac foram entregues ao Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis. Com mais essas vacinas, a Prefeitura deve anunciar a vacinação de mais uma faixa etária de idosos com a segunda dose. Até o fechamento desta edição, ainda não havia definição do cronograma de imunização.

Contudo, a quantidade de doses da Coronavac ainda não é suficiente para vacinar todos os idosos que precisão receber a segunda dose em Rondonópolis. Cerca de 4 mil aguardam para tomar a segunda dose na cidade.

A expectativa é de que o Ministério da Saúde entregue nova remessa da Coronavac até a próxima sexta-feira (15), como foi informado pelo próprio Governo Federal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here