Média diária de casos de Covid-19 teve um aumento de 9,49% de uma semana para outra na cidade (Foto – A TRIBUNA)

A média diária de casos e mortes pela Covid-19 em Rondonópolis, que vinha registrando queda nas últimas semanas, voltou a subir, mesmo que não acentuadamente, entre a sexta-feira (30 de abril) e sexta-feira (7). Na semana anterior (entre 23 e 30 de abril), foram registrados um total de 568 casos confirmados da Covid-19 na cidade, média diária de 81,1 casos, enquanto que nesta semana o número de novos casos confirmados da doença aumentou para 622, com média diária de 88,8 casos.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Assim como houve elevação na média diária de novas infecções pelo coronavírus, os últimos sete dias também registraram número maior de óbitos. Nesta última semana, 23 pessoas perderam a cidade em Rondonópolis em decorrência da doença, média de 3,2 mortes por dia. Na semana anterior, o número de óbitos registrados foi menor, com 14 mortes confirmadas em decorrência da Covid-19, média de 2 óbitos por dia.

O aumento na média diária de casos refletiu diretamente na quantidade de pessoas com o vírus ativo. Em sete dias, a quantidade de pessoas com o vírus ativo passou de 879 para 899. Já o número de pacientes internados em tratamento contra a Covid-19 se manteve estável acima de 100.

DADOS ATUAIS DA PANDEMIA EM RONDONÓPOLIS
Até sexta-feira (7), conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Rondonópolis tinha taxa de mortalidade de 3,16 óbitos em decorrência da Covid-19 para cada 10 mil habitantes e taxa de letalidade de 2,69%, ou seja, 2,69 mortes para cada 1 mil casos confirmados da doença.
A maior parte dos óbitos na cidade ocorreram entre pessoas com idade compreendida entre 71 e 80 anos, seguida de pacientes com mais de 80 e entre 61 e 70 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here