Augusto Pereira Sene, que está há cerca de 60 anos em Rondonópolis, completou ontem 100 anos de idade – (Foto – Ronny Cajango)

Mesmo em meio a pandemia que tirou a vida de tantas pessoas, principalmente os mais velhos que fazem parte do grupo de risco, uma família rondonopolitana tem motivos para comemorar. Ontem (5), o patriarca, mineiro de nascença e há cerca de 60 anos em Rondonópolis, Augusto Pereira Sene, completou 100 anos de vida.

A festa, segunda a filha Izabel Aparecida Sene, foi discreta, mas a data orgulha a todos.

“Estamos muito felizes de saber que ele está bem, com saúde e mesmo que tenha passado uns tempos um pouco depressivo por não poder sair de casa pelo perigo de se contaminar, hoje está vacinado e logo poderá fazer as coisas que sempre gostou, como passear pelas ruas, ir até o boteco tomar uma cerveja com os amigos, fazer as compras no supermercado e tocar violão na Igreja”.

Augusto está casado há 73 anos com Maria Carolina Sene, de 88 anos, e com ela tem 10 filhos, 25 netos, 24 bisnetos e 6 tataranetos. Para Izabel, ver o pai comemorar 100 anos é muito importante, ainda mais ao lado de sua mãe. Os dois passaram a pandemia, praticamente, o tempo todo em casa e continuam tomando os cuidados necessários com a supervisão dos filhos mesmo após já terem tomado a vacina contra o coronavírus. “Graças a Deus os dois estão saudáveis”, ressalta Izabel.

Foto – Ronny Cajango

A filha conta ainda que o pai trabalhou a maior parte da vida na roça e em uma cerâmica e que ainda hoje, com 100 anos, é uma pessoa muito ativa, lúcida, que adora tocar violão, principalmente na Igreja, que gosta de passear pela cidade de ônibus e de ser o responsável pelas compras no supermercado, e claro, de encontrar os amigos para uma cerveja.

“Foi um pouco difícil no começo da pandemia, porque ele teve que permanecer em casa e para uma pessoa muito ativa isso o deixava triste, mas isso está sendo superado”.

Agora, a família já se programa para comemorar o aniversário de seu Augusto no próximo ano. “Se Deus quiser, o ano que vem estaremos aqui comemorando com ele os 101 anos”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here