Urbanismo e paisagismo atuais da Praça da Saudade, no bairro Bom Pastor, estão bem desatualizados – (Foto – A TRIBUNA)

 

A Praça da Saudade, no bairro Bom Pastor, será revitalizada pela Prefeitura de Rondonópolis. A obra está orçada em R$ 1.996.337,77 e a licitação para contratar a empresa que irá executar a obra está marcada para acontecer no próximo dia 20 de maio, às 14 horas, na Sala de Licitações no Paço Municipal.

De acordo com a Prefeitura, a obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O projeto prevê a reforma de todo o pavimento do passeio público e calçadas internas da área de convívio, além de construção de mesas de jogos, revitalização paisagística, reforma da quadra de areia e da quadra poliesportiva. A iluminação também será revitalizada, sendo que esta parte já está em andamento.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A Praça da Saudade é uma das praças mais antigas de Rondonópolis e sempre foi muito utilizada pelos moradores da região para prática esportiva, mas atualmente o abandono do local que está às escuras vem gerando reclamações de moradores. O gramado praticamente não existe mais e a aparência geral da praça não é das melhores.

A revitalização da Praça da Saudade era uma cobrança antiga de quem mora na região e sempre desfrutou do espaço para esporte e lazer. Era comum um grande número de pessoas fazendo caminhadas pela praça, utilizando a academia ao ar livre e aproveitando as quadras e areia e poliesportiva para a prática de esportes como futsal.

Na realidade de abandono, a Praça da Saudade, conforme noticiado na edição de ontem do A TRIBUNA, vem servindo de abrigo para inúmeros moradores em situação de rua, que tomaram conta e vem gerando transtornos no logradouro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here