Gabigol, com 16 gols em Libertadores, empata com o grande ídolo do Flamengo, Zico (Foto – Alexandre Vidal/Flamengo)

Importante vitória o Flamengo conseguiu na noite de ontem em Quito, no Equador, jogando na altitude de 2950 metros, fazendo o placar de 3 x 2 contra o LDU.

Depois de um primeiro tempo de alto nível, quando fez 2 x 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique, na volta para o segundo tempo o time não foi o mesmo e sofreu grande pressão do LDU, que acabou chegando ao empate de 2 x 2. O gol da vitória rubronegra veio através de um pênalti sofrido por Arrascaeta e convertido por Gabigol.

Gabriel escreve mais um capítulo na sua história com a camisa do Flamengo. Com os dois gols diante da LDU, ele igualou Zico como o maior artilheiro do clube na história da Libertadores, ambos com 16. O atacante alcançou a marca em 20 exibições e teve participação direta em três gols na noite desta terça-feira, no Equador – deu assistência para Bruno Henrique.

Depois de um tranquilo primeiro tempo, foi um sufoco no segundo tempo e emoção até o fim. Mas o Flamengo venceu no seu terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores. Após um grande primeiro tempo, em que conseguiu abrir o placar com Gabigol e Bruno Henrique, o Rubro-Negro sofreu uma grande queda de rendimento na segunda etapa e viu o time equatoriano empatar o placar com Borja e Amarilla. E quando parecia que a Liga caminhava para a virada, Arrascaeta foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Gabigol cobrou com a categoria de sempre e fez o gol da vitória.

O Flamengo dominou a primeira etapa desde os primeiros segundos. E aos dois minutos, Everton Ribeiro avançou pelo meio, limpou a marcação e tocou para Gabigol, que invadiu a área, deslocou o goleiro e fez 1 x 0. O gol deu tranquilidade ao Rubro-Negro, que seguiu dominando o confronto. Aos 29, após grande troca de passes, lembrando o time de 2019, Gabigol tocou para Bruno Henrique fora da área e ele encobriu o goleiro, marcando um golaço para fechar o placar do primeiro tempo.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou sem o goleiro Diego Alves, que foi substituído por um desconforto muscular, e iniciou a etapa de forma irreconhecível. Já a LDU retornou atacando com tudo, e o gol não demorou a sair. Longo aos cinco, Borja aproveitou cruzamento na área e fez 2 x 1, para logo depois Amarilla marcar e empatar em 2 x 2. E quando tudo indicava que o jogo teria uma virada, Arrascaeta foi derrubado na área e o árbitro não teve dúvida, marcou pênalti. Gabigol deslocou o goleiro e marcou o terceiro do Flamengo.

Com a vitória, o Flamengo chega aos nove pontos e se mantém na liderança do Grupo G, com 100% de aproveitamento. Com 4 pontos, a LDU aparece em segundo. Em terceiro está o Vélez, que venceu na rodada, seguido pelo lanterna Unión La Calera.

O time volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira, às 20h30, quando enfrenta o Unión La Calera no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, pela quarta rodada da fase de grupos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here