Abrigo instalado na Praça Brasil é um dos que já foi alvo de pichação (Foto – Roberto Nunes/A TRIBUNA)

Grande parte dos novos abrigos de passageiros, instalados recentemente nas paradas de ônibus pela Prefeitura de Rondonópolis, já foi alvo de pichação ou danos. Muitas das paradas de ônibus foram instaladas no quadrilátero central da cidade, como no terreno da antiga rodoviária, na Rua Fernando Corrêa da Costa e na Avenida Bandeirantes. Os abrigos foram substituídos por outros com novo modelo que trazem mais conforto para quem aguarda o transporte.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

O abrigo instalado para taxistas na Praça Brasil, por exemplo, teve o vidro pichado. Outra parada de ônibus, localizada em frente à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), foi alvo de vandalismo com “canetão” azul. Outro abrigo em frente ao Cemitério da Vila Aurora também teve o vidro pichado.

De forma geral, quem passa pelos abrigos está vendo algum tipo de degradação, como a poluição visual causada por panfletos publicitários colados em sua estrutura. Em algumas situações, alguns dos vidros destes novos abrigos foram quebrados, no entanto, repostos pelo poder público.

No total foram instalados 80 novos abrigos para atender usuários de ônibus, táxi e mototáxi. A Prefeitura investiu recursos próprios para dar maior conforto para os usuários, principalmente do transporte coletivo. A princípio, os novos abrigos seriam equipados com estação de recarga de celular, iluminação com lâmpadas de LED e lixeiras basculantes. No entanto, os equipamentos eletrônicos ainda não foram colocados em funcionamento.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente muitas jovens não tiveram berço materno, nem escolar. São vagabundos que não poderiam viver em sociedade, mas circulam pela cidade causando destruição.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here