O engenheiro civil Nafez Daud morreu ontem, aos 30 anos, vítima da Covid-19 em São Paulo – (Foto – Divulgação)

Rondonópolis teve mais um fim de semana com muitas mortes pela Covid-19. Entre sexta-feira (30) e domingo (2), mais oito pessoas perderam a vida em decorrência da doença na cidade. Nas últimas 24 horas, outros dois óbitos foram registrados. São 721 mortos pela Covid-19 em Rondonópolis desde o início da pandemia.

Nafez Daud, engenheiro civil e ex-secretário de Infraestrutura do Município da primeira gestão do prefeito José Carlos do Pátio, faleceu ontem (3) em decorrência da Covid-19. Nafez estava internado em São Paulo na UTI e não resistiu.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ele era servidor do Município e filho de Jamal Daud, que era servidor público do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear).

Nafez, que tinha apenas 30 anos e faria 31 no próximo dia 25 deste mês, perdeu a mãe Raja Daud, também em decorrência da Covid-19 na semana passada. Até o fechamento desta edição, ainda não havia confirmação sobre o traslado do corpo para Rondonópolis e sobre o funeral.

A morte de Nafez Daud não integra os demais 10 óbitos registrados no Boletim Epidemiológico da Covid-19. A Prefeitura de Rondonópolis decretou luto oficial de três dias pela morte do servidor.

Dados do boletim epidemiológico da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde divulgados ontem mostram ainda que 75 novos casos da doença foram confirmados em 24 horas. Até ontem, 26.835 pessoas se infectaram com a doença. Destes, 25.317 já se recuperaram e 797 continuam em tratamento. São 720 pessoas em tratamento domiciliar e 77 hospitalizadas.
Ontem, a cidade teve aumento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública com taxa de 88,3% e sete leitos disponíveis. Eram, 53 pacientes internados em UTIs dos hospitais de Rondonópolis.

Outros 10 estavam em UTI na rede privada. Na enfermaria, 43 pacientes seguiam internados em hospitais da rede pública e privada. Do total de internações em hospitais da cidade, 40 pacientes eram residentes em outros municípios.

Situação da Covid-19 em Mato Grosso

No Estado, mais 61 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que também informou que 1,5 mil novos casos da doença foram confirmados em 24 horas.

Desde o início da pandemia, foram registrados 365.406 casos da doença e 9.901 óbitos em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso. Ontem, 1.408 pessoas seguiam internadas, sendo 626 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 683 em enfermarias públicas e privadas. A taxa de ocupação das UTIs públicas estava em 87,55% no Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here