Com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, a campanha Maio Amarelo iniciou com objetivo de promover a empatia em prol da preservação de vidas no trânsito.

Com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, a campanha Maio Amarelo iniciou com objetivo de promover a empatia em prol da preservação de vidas no trânsito, trazendo mais consciência e harmonia para um trânsito com mais respeito e responsabilidade.

“Neste ano de pandemia, mesmo com a redução do fluxo de veículos nas rodovias federais que cortam Mato Grosso e, apesar da pequena redução no número de acidentes, aumentaram os acidentes graves e os óbitos no trânsito”, observou a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölzl.

Segundo Rosane, as estatísticas em geral apontam que mais de 90% dos acidentes de trânsito decorrem de falha humana. “Sendo assim, ao seguirmos o que preconiza a legislação de trânsito, estamos adotando protocolos de segurança, reduzindo riscos e consequentemente preservando vidas”, destacou.

O Maio Amarelo de 2021 seguirá o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado. Devido às restrições impostas pela situação de pandemia, as ações da campanha serão de forma digital para evitar aglomerações.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here