Sebastião Rezende se reúne com representantes do Indea para discutir sede própria do órgão em Rondonópolis (Foto – Divulgação)

 

Atendendo reivindicações dos produtores rurais da região, o deputado estadual Sebastião Rezende conseguiu viabilizar junto ao Governo do Estado a cessão de um prédio para que possa abrigar a sede própria da Regional do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) em Rondonópolis.

O prédio em questão é o que abrigava a Biblioteca Pública Municipal de Rondonópolis, ao lado da Ginásio de Esportes do EEMOP, no Centro, de propriedade do Estado.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Para discutir a demanda, o deputado estadual Sebastião Rezende esteve reunido nesta semana na sede do Indea-MT, em Cuiabá, com a presidente do Instituto, Emanuele Gonçalina de Almeida, com o diretor técnico Renan Tomazelle e o engenheiro agrônomo Ricardo Oliveira Alves, gerente regional da Unidade Regional de Supervisão do Indea de Rondonópolis.

Conforme o parlamentar, ficou acertado que a reforma será feita com recursos já garantidos do FASE/MT (Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente), através da Aprosmat, sendo que os projetos dessa reforma já estão sendo trabalhados junto aos órgãos competentes e, tão logo estejam aprovados, a obra de reforma do prédio terá início.

Rezende argumentou que o prédio em questão será estratégico para a Regional do Indea, considerando que fica no Centro da cidade e sendo de fácil acesso aos produtores. Como o prédio é do Estado, o órgão também deixará de pagar aluguel. Ele enfatiza que, da mesma forma, atuou para que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) tenha sua sede própria na região com mais comodidade e eficiência, oferecendo melhor atendimento aos municípios de toda a região.

Segundo a presidente do Indea/MT, Emanuele Gonçalina, estarão sendo envidados todos os esforços necessários e contarão com o apoio do deputado estadual Engenheiro Sebastião Rezende para que, até o final deste ano ou início do próximo ano, essa tão esperada reforma da futura sede da Regional do Indea de Rondonópolis esteja concluída.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here