PUBLICIDADE
Conforme os dados do Caged, Rondonópolis fecha o terceiro mês do ano com saldo positivo na abertura de novas vagas de trabalho – (Foto – César Augusto)

 

Rondonópolis fechou o mês de março com saldo positivo na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, a cidade abriu 571 novos postos de trabalho com carteira assinada em março. No último mês pesquisado, foram registrados 2.803 desligamentos e 3.374 admissões.

Em Mato Grosso, o resultado de Rondonópolis somente fica atrás de Cuiabá, que abriu em março 1.693 novas vagas de emprego formal.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Diferentemente do que vinha ocorrendo nos meses de janeiro e fevereiro, em que o setor de serviços foi o que mais proporcionou a abertura de novas vagas de emprego, o destaque em março foi o setor do comércio, que teve saldo positivo de 280 novos postos de trabalho, com crescimento de 1,49%. Na sequência vem o setor de serviços, que possibilitou a abertura de 229 novas vagas de trabalho com carteira assinada, apresentando crescimento de 0,89% na geração de empregos.

Em terceiro, ficou o setor industrial, que em março abriu 95 novos empregos formais, com expansão de 1,06% – melhor resultado do setor dos últimos meses. Apesar de apresentar saldo positivo também nos meses anteriores, a indústria teve crescimento maior em março.

Também teve saldo positivo a construção civil na cidade, que abriu apenas duas novas vagas de trabalho e cresceu 0,03%. Apenas o setor agropecuário não apresentou saldo positivo na geração de empregos em março, com o fechamento de 35 postos de trabalho formal, e redução de 1,21%.

Conforme os dados do Caged, Rondonópolis fecha o terceiro mês do ano com saldo positivo na abertura de novas vagas de trabalho com carteira assinada. No acumulado do ano, meses de janeiro, fevereiro e março, a cidade abriu 2.542 novos empregos formais e apresenta crescimento de 4,19% na geração de emprego em 2021.

O resultado obtido por Rondonópolis segue melhor do que outras cidades de médio/grande porte de Mato Grosso, como Várzea Grande, que teve saldo positivo de 326 novas vagas de emprego em março; de Sinop, que abriu 368 postos de trabalho; Sorriso, que neste mês teve saldo negativo com fechamento de 109 postos de trabalho; Tangará da Serra, que abriu 51 vagas de empregos novas; e Primavera do Leste, que teve saldo positivo de 14 vagas novas de emprego.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here