PUBLICIDADE

COLCHA DE RETALHOS???!!!

Eu começo o meu texto hoje trazendo um sentir de encantamento sobre as palavras de Cora Coralina: “Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou. Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior… Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade… Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.”
Eu, efetivamente, coaduno com essa concepção de que nós “seres humanos” somos feitos e refeitos por nossas vivências cotidianas que, na verdade, são pedacinhos de retalhos que vão sendo costurados aos nossos sentimentos e refletem em nossas ações. Assim, caro Leitor, não somos um “ser por inteiro”, mas, diariamente somos construídos, desconstruídos e reconstruídos por nossas histórias, vivências, amores, dores, sabores e dissabores…
Caminhando pela vida, costurando e descosturando os retalhos que encontramos, vamos nos tornando o “ser” que somos, acreditando sempre que nossos retalhos são costurados com tanta segurança que, certamente, estamos lúcidos de nossas lições e experiências. Mas, amigo Leitor, esse costurar da vida não tem certo ou errado, pois, como disse Guimarães Rosa “Viver é rasgar-se e remendar-se”.
Por isso, como apaixonados pela vida, andamos nas trilhas do mundo rasgando e costurando nossos viveres do mundo, nem sempre felizes, nem sempre tristes, apenas sendo construídos pelos retalhos da vida!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here