(Foto: Arquivo/Ivan Storti/Santos FC)

Na madrugada deste sábado (24 de abril), o Santos Futebol Clube acertou a venda do atleta Soteldo ao Toronto FC, do Canadá, equipe que disputa a Conferência Leste da Major League Soccer (MLS). Com a transferência, o Peixe conseguiu a liberação do Transfer Ban, imposto pela FIFA justamente pela dívida com o Huachipato, do Chile, pela compra do atacante venezuelano.

O Clube santista repassou sua parte na venda para o time chileno e pagará US$ 500 mil, para saldar o valor total, divididos em parcelas a partir de junho. Além disso, os empresários não receberão comissão por essa venda e o jogador abriu mão de seus pagamentos devidos pela rescisão do contrato.

Também ficou acertado que o Santos terá direito a 12,5% de uma venda futura do atleta, caso ele seja transferido em definitivo para algum clube de fora da MLS.

Para o presidente do Santos FC, Andres Rueda, a venda de Soteldo foi importante, por encerrar uma pendência financeira, que impedia o Clube de realizar contratações, o Transferban.

“Foi uma proposta que o Huachipato também aceitou e, principalmente, que o atleta queria. Não podíamos segurar o Soteldo, diante desse cenário. Na verdade, o Santos comprou, mas nunca pagou”, disse Rueda.

Jogos deste domingo – 25/4

Campeonato Paulista
19h00 Santos x Corinthians
19h00 Red Bull Bragantino x Ferroviária
19h00 Palmeiras x Mirassol
21h15 Ituano x São Paulo
22h15 Botafogo-SP x São Caetano

Campeonato Carioca
10h05 Fluminense x Madureira
14h15 Bangu x Nova Iguaçu
17h00 Botafogo x Macaé

Campeonato Mineiro
15h00 Cruzeiro x Patrocinense
15h00 URT x América-MG
15h00 Boa Esporte x Caldense
15h00 Coimbra x Uberlândia
15h00 Tombense x Pouso Alegre

Campeonato Paranaese
15h00 Athletico-PR x Rio Branco-PR
15h00 Maringá x Operário-PR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui