União perdeu para o Ação, por 3 a 0, anteontem (18), e agora terá esse mesmo adversário pela frente na próxima fase do Estadual – (Foto – Arquivo/Gil Gomes/União EC)

O União Esporte Clube terá a semana livre para se preparar para as quartas de finais do Campeonato Mato-grossense, onde enfrentará novamente o Ação Santo Ântonio, time pelo qual perdeu de 3 a 0, anteontem (18), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Na próxima fase, pelo jogo de ida, o União vai enfrentar o Ação Santo Ântonio, no próximo domingo (25), às 9h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O jogo de volta entre as duas equipes será no dia 28 de abril (quarta-feira), às 19h, no Estádio Luthero Lopes.

Para o técnico do Vermelhinho, Zé Humberto, o time rondonopolitano terá que ter um pouco mais de vibração nas partidas contra o mesmo adversário de anteontem.

“Mas tem que ter um pouco mais de vibração para que a gente possa chegar primeiro do que os caras ou junto com os caras, para que possamos fazer um grande jogo na volta aqui novamente pelo mata-mata”, comentou o treinador.

O técnico alertou que as quartas de finais são definidas em apenas dois jogos e se o time não passar vai embora para casa. “O time tem que reagir, tem que ter reação, tem que ter atitude para que a gente possa, com certeza, fazer um bom jogo contra o Ação aqui novamente”, reiterou o treinador.

DERROTA EM CUIABÁ

Era a última rodada da primeira fase do Estadual, onde o União perdeu para o Ação, por 3 a 0, na Arena Pantanal, na capital do estado.

Na ocasião, no primeiro tempo, o jogo foi truncado. Pikachu abriu o placar para o Ação Santo Antônio, aos 30 minutos. Aos 48 minutos, em cobrança de pênalti, Pedro Paulo ampliou a vantagem do Ação Santo Antônio.
No segundo tempo, o Ação Santo Antônio explorou mais os contra-ataques, enquanto o União melhorou os seus ataques e conseguiu fazer mais finalizações. Mas quem chegou ao terceiro gol foi o Ação, aos 41 minutos, pelos pés de Lukaku.

Com esse resultado, o União terminou a primeira fase na quarta posição da tabela de classificação do Estadual, com 15 pontos.

DEMAIS JOGOS
Além dos dois confrontos entre o Ação Santo Ântonio e União, a Federação Mato-grossense de futebol (FMF) divulgou, na tarde de ontem (19), a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos demais jogos das quartas de finais do Mato-grossense.
No próximo sábado (24), o Grêmio Sorriso entrará em campo contra o Operário VG, às 16h, no Estádio Egídio Preima, em Sorriso. O jogo de volta será no dia 28 deste mês, às 9h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Já o Dom Bosco terá o primeiro duelo contra o Cuiabá no próximo domingo, às 9h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os dois times voltam a se encontrar no dia 28, às 19h30, na mesma praça esportiva da capital.
O Luverdense, por sua vez, terá o primeiro embate com o Nova Mutum no próximo domingo, às 17h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo de volta entre ambos os times será também no dia 28, às 15h30, no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here