O deputado estadual Thiago Silva foi eleito por unanimidade o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A eleição ocorreu nesta semana no parlamento estadual e, em sua primeira ação, Thiago já convocou o diretor do PROCON para que possa apresentar no dia 27/04 as ações para frear a subida de preços nos insumos durante a pandemia.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Após ser eleito presidente, Thiago Silva agradeceu aos demais membros pela confiança e se comprometeu a trabalhar para assegurar o cumprimento dos direitos dos consumidores mato-grossenses, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Como economista que sou, essa é uma das bandeiras do nosso trabalho e pra mim é uma honra e grande desafio presidir a Comissão em Defesa do Consumidor. Iremos cobrar para que neste momento de pandemia o cidadão não seja lesado com práticas abusivas em remédios, testes laboratoriais, cilindros de oxigênio, alimentos, entre outros. Sabemos de casos de produtos que subiu o preço mais de 200% ou 300% e iremos lutar para que o Procon possa fazer um trabalho intensivo no estado”.

A comissão em defesa do consumidor e contribuinte tem como função principal fazer a cobrança em nome do parlamento, para que não haja sobre preços e práticas abusivas em Mato Grosso. Participam como titulares na comissão os deputados Ulysses Moraes, Eliseu Nascimento, Janaína Riva e Sebastião Rezende.

1 COMENTÁRIO

  1. Faz mais de um ano que os preços de tudo vem subindo assustadoramente e ninguém tomou providências, como se os órgãos de fiscalização não existissem. Houve aumento de 100 a 500% em determinados produtos. Vergonha, safadeza, ganância ao extremo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here