União se preparou para a última rodada da primeira fase do Estadual – (Foto – Gil Gomes/União EC)

O União Esporte Clube enfrenta o Ação Santo Antônio neste domingo (18), às 9h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense de 2021. A partida marcará a estreia do técnico Zé Humberto à frente do Colorado, que chegou ao clube na última quarta-feira (14).

Conforme a assessoria de imprensa do Vermelhinho, foram três treinos conduzidos pelo novo comandante colorado. Zé Humberto trabalhou o posicionamento da equipe, além de dar ênfase também nas bolas paradas defensivas e ofensivas. Neste sábado (17), os atletas participaram de uma atividade recreativa.

O zaqueiro Wallison e o experiente Ferron, que passou por um procedimento cirúrgico na última segunda-feira (12), seguem aos cuidados do departamento médico do União.

Para o desafio fora de casa, o técnico Zé Humberto vai poder contar com o zagueiro Tayron, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e foi relacionado.

O jogador estava no Murici, de Alagoas.
Além de Tayron, outros atletas relacionados para o compromisso na capital do estado foram Neneca, Dinei, Alex Maranhão, Canário, Ronny, Abdala, Igor Vieira, Maranhão, Emerson Bacas, Bruno Henrique, Evandro, Tiago Pará, Matheus, Gabriel Neves, Henrick, Irapuan, Naldo, Thiago Cardim e Cássio.

A provável escalação do time rondonopolitano para o jogo deste domingo deve ser Neneca; Evandro, Tayron, Abdala e Gabriel Neves (Cássio); Maranhão (Canário), Igor (Cardim) e Alex Maranhão; Ronny, Thiago Pará (Matheus) e Irapuan.

OUTROS JOGOS

Além de Ação Santo Antônio e União, outros quatro confrontos vão embalar a última rodada da fase de grupos do Estadual. Neste domingo, às 9h, entram em campo também Operário VG e Grêmio Sorriso, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, e, no mesmo horário, ainda jogam Luverdense e Poconé, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, além de Sinop e Nova Mutum, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop. Às 16h, o Dom Bosco enfrenta o Cuiabá, no Dito Souza.

As oito equipes já estão classificadas para as quartas de finais, faltando apenas a definição da ordem de classificação na tabela, e, consequentemente, os cruzamentos do mata-mata.

O Cuiabá é o líder da competição, com 20 pontos, e não poderá ser mais alcançado por ninguém. Na briga pela vice-liderança estão Operário VG e Nova Mutum. As duas equipes estão empatadas com 16 pontos, mas o Chicote da Fornteira leva vantagem no número de vitórias, sendo cinco contra quatro. O União tem 15 pontos e também tem chances de terminar a fase em segundo.

Na zona de rebaixamento, o Poconé e o Sinop não tem mais chances de permanência na elite no futebol estadual. O time poconeano e o Galo do Norte entram em campo na última rodada apenas para cumprir tabela.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here