Movimentação nas unidades Sentinelas também começou a diminuir neste mês de abril – (Foto – Roberto Nunes/A TRIBUNA)

Levantamento do A TRIBUNA realizado a partir de dados do boletim epidemiológico da Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, mostram que Rondonópolis voltou a registrar redução na quantidade de pessoas com o vírus ativo da doença.

A quantidade de pessoas com o vírus ativo reflete diretamente o crescimento no número de infectados e, consequentemente, na quantidade de pessoas internadas. Em 15 dias, a redução no número de pacientes com o vírus ativo foi de aproximadamente 26%.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

Com aumento no número de infectados a partir do início de março, a quantidade de pessoas com o vírus ativo subiu significativamente ao longo do mês, passando de 405 pacientes em 1º de março para 884 depois de 15 dias, em 15 de março, e chegando a 1.559 em 31 do mesmo mês.

O número de infectados com o vírus ativo seguiu alta no início deste mês e passou a reduzir a partir de 5 de abril, quando 1.424 pessoas ainda seguiam com o coronavírus ativo e em tratamento da doença.

A queda na quantidade de pacientes com o vírus ativo vem ocorrendo lentamente e, em 10 de abril, o número de pessoas com o coronavírus ativo chegou a 1.336. Ontem (14), havia caído mais um pouco e chegou a 1.102.
Essa queda é refletida pela redução na média diária de infectados pela Covid-19.

Conforme dados dos meses de março e abril, a média diária de novos casos da doença caiu de 113,8 casos por dia em março para 98,5 em abril. Mesmo que a diminuição ainda são seja tão grande, já refletiu também no número de internações.

O mês de março começou com 47 pacientes moradores de Rondonópolis internados em hospitais da cidade, subindo para 111 depois de 15 dias e terminando o mês (31 de março) com 136 pessoas internadas em tratamento para a doença.

Em abril, como reflexo da diminuição na média diária de novas infecções pelo coronavírus e na quantidade de pessoas com o vírus ativo, as internações começaram a reduzir e, ontem (14), 103 pacientes estavam internados em função da doença.

No entanto, a redução na quantidade de infectados e internações não refletiu ainda no número de óbitos. Em março, nos boletins epidemiológicos foram registradas 79 mortes pela Covid-19 ao longo do mês. Média de 2,5 óbitos por dia. Enquanto que nestes 14 primeiros dias de abril, já foram registrados 61 óbitos pela Covid-19, perfazendo média de 4,3 mortes por dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here