Vacina contra a Covid-19 segue sendo realizada no Estádio Municipal Luthero Lopes e na Escola Estadual Pindorama – (Foto – A TRIBUNA)

Começa hoje (14) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Rondonópolis. A Secretaria Municipal de Saúde informou que 21 unidades básicas de saúde estarão recebendo o público-alvo para a vacinação contra a gripe (H1N1).

Nesta primeira etapa devem se imunizar contra a influenza as crianças com idade compreendida entre seis meses de menores de 2 anos (até 1 ano, 11 meses e 29 dias), as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde que atuam em hospitais e comunidades indígenas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

O coordenador do Departamento de Saúde Coletiva de Rondonópolis, Paulo Padin, explicou que para manter as duas companhas de vacinação em andamento (gripe e Covid-19) e evitar aglomerações nas unidades básicas de saúde, as imunizações não irão ser realizadas nos mesmos locais.

A vacinação contra a gripe (H1N1) acontece nos postos de saúde São Francisco, Jardim Adriana, Alfredo de Castro, André Maggi, Jardim Assunção, Belo Horizonte, Bom Pastor, Caic, Vila Cardoso, Cidade Alta, Conjunto São José, Dom Osório, Jardim Iguaçu, Industrial, Ipê, Itamaraty, Itapuã, Marechal Rondon, Mathias Neves, Padre Rodolfo, Paineiras, Parque São Jorge, Sumaré e Policlínica Central.

O atendimento para a vacinação contra a gripe nestes postos de saúde será das 8h às 11h e das 13h às 17h. A orientação é que seja levada documento pessoal, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Vacinação contra a Covid-19 para 62 anos

Já a vacina contra a Covid-19 segue sendo realizada no Estádio Municipal Luthero Lopes em sistema drive thru e na Escola Estadual Pindorama. Hoje devem se vacinar os idosos com 62 anos ou mais.

No drive thru, o atendimento funciona das 8h às 16h e na Escola Pindorama das 8h às 11h para mulheres e, no período da tarde, das 13h às 16h para os homens.

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza hoje a vacinação da segunda dose para idosos com mais de 75 anos. As mulheres devem se imunizar pela manhã das 8h às 11h e os homens a tarde, das 13h às 16h.

Os idosos que devem tomar a segunda dose podem procurar os postos de saúde da Vila Mamed, Jardim Atlântico, Luz D’Yara e Monte Líbano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here