Comitiva de vereadores foi ontem até a capital do Estado – (Foto – Divulgação)

Os vereadores Jonas Rodrigues (SD), Marildes Ferreira (PSB), Reginaldo dos Santos (SD), Kalinka Meireles (Republicanos) e Cido Silva (PSC) estiveram ontem (12) em Cuiabá para protocolar, junto à Vigilância Sanitária Estadual (Visa), documento com dados técnicos onde mostra que Rondonópolis está fora da classificação de ‘Risco Muito Alto’ em relação ao contágio da Covid-19.

O documento demonstra que Rondonópolis tem atualmente leitos disponíveis e, portanto, não tem mais pacientes na fila de espera. “No domingo, dia 11, existiam 19 leitos de UTI disponíveis, isso dá uma ocupação de apenas 68%”, afirmam.

Outro dado exposto no ofício entregue aponta que, somando com os leitos semi-intensivos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), esse número de leitos disponíveis sobe ainda mais.

Com a apresentação desses dados técnicos, os vereadores querem mostrar ao governador que Rondonópolis encontra-se em condições adequadas que permitem flexibilizar o último decreto e, com isso, o comércio possa voltar a funcionar de forma normal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here