Corpo de bombeiros de Rondonópolis se deslocou no domingo ao local e, nesta segunda-feira, iniciou os trabalhos de buscas – (Foto – Saulo Moraes)

Bombeiros de MT e MS procuram por corpo de jovem desaparecido neste domingo (11) no Rio Correntes (rio que faz divisa dos estados de MT/MS), na saída do canal de fuga da hidrelétrica Ponte de Pedra, no Pantanal, próximo de Ouro Branco do Sul/MT e Sonora/MS.

Rapaz de 26 anos, conhecido por Galego, da cidade de Sonora, teria ido com um amigo pescar no Rio Correntes e, no local conhecido por canal de fuga, onde saem as águas das turbinas da hidrelétrica, ele caiu e se afogou. Segundo o amigo, o jovem ainda boiou três vezes e depois desapareceu.

Ainda no domingo pessoas da Comunidade Ribeirinha “Porto São João” fizeram buscas no local do afogamento, mas não encontraram o desaparecido.

O corpo de bombeiros de Rondonópolis se deslocou no domingo e pernoitou nas dependências da hidrelétrica e, nesta segunda-feira, iniciou os trabalhos de buscas. Informações do analista do meio ambiente da Ponte de Pedra, Marco Túlio, dão conta que todo apoio será dado para o resgate do corpo do rapaz.

Disse ainda que o amigo foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência no Distrito de Ouro Branco do Sul, Itiquira/MT, e que o corpo de bombeiros de Coxim está vindo para auxiliar nas buscas.

Provavelmente os jovens teriam chegado até o canal de fuga, que é uma área proibida para pescas e outras atividades particulares, por um corredor que sai da estrada principal da serra, indo de motocicleta até a área de segurança da hidrelétrica.

Os trabalhos de busca continuam, e tanto a comunidade ribeirinha como os familiares estão também auxiliando os bombeiros.

1 COMENTÁRIO

  1. Bela reportagem. Como sempre, o doutor Saulo trabalha as suas matérias com muita dedicação. Lamenta-se a morte de um jovem. Que Deus o tenha e conforte os amigos e a família.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here