Ângelo anotou o terceiro do Peixe na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo – (Foto – Arquivo/Ivan Storti/ Santos FC)

Ângelo entrou para a história do Santos e também da Copa Libertadores na última terça-feira (6). Assim que balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, na Argentina, o atacante tornou-se o jogador mais jovem a fazer um gol na competição continental, com apenas 16 anos, três meses e 16 dias.

O atleta quebrou um recorde que durava 59 anos. Antes do tento desta terça no Estádio Nuevo Gasómetro, o mais jovem a marcar numa Libertadores era o argentino Juan Carlos Cárdenas, do Racing, que fez em 1962 com 16 anos, sete meses e dois dias, diante do Nacional, do Uruguai. Apesar da expressiva marca, Ângelo afirma que o momento é manter os pés no chão no Santos.

“Foi uma noite inesquecível, claro. O pessoal brinca que agora eu vou ficar mais folgado ainda no vestiário por conta do gol. Mas tirando a brincadeira e a resenha, sei que ainda estou no começo da carreira e preciso evoluir muito. Vivo um momento muito feliz e pretendo seguir aquilo que meus pais me ensinaram, que é ‘saber de onde você saiu e onde quer chegar’. Sempre mantendo a humildade e os pés nos chão, mas trabalhando duro e indo em busca de mais”.

Promovido em outubro de 2020 pelo então técnico Cuca, Ângelo já entrou em campo 15 vezes com a camisa do Santos. Comandado por Ariel Holan desde o dia 2 de março, o jogador revelou os pedidos que vem recebendo do comandante argentino nos treinos e até mesmo durante os jogos do Peixe.

“O Ariel tem sido importante demais para mim, principalmente onde eu tenho mais dificuldade. Eu preciso melhorar na parte de recomposição defensiva e também no último terço do campo para fazer a finalização. Ele tem conversado muito comigo nesse sentido, dando muitos conselhos. Como a gente busca o futebol no mais alto nível, ele fala que eu preciso ajudar na marcação e gostar de balançar as redes. Tanto que quando eu entrei no jogo de terça o professor para eu pisar mais na área e eu acabei sendo feliz ali. E não é só comigo, ele conversa sempre com todos os meninos. Pede para termos humildade, mas divertirmos também dentro de campo”.

Com Ângelo à disposição, elenco do Santos volta a treinar na manhã de hoje (9) no CT Rei Pelé.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here