PUBLICIDADE
Atendimento rotineiro em unidades de saúde, como as consultas e exames, estava sendo prejudicado – (Foto – Arquivo)

O atendimento do projeto “Sentinela” nos centros de saúde do Jardim São Francisco e do Nossa Senhora do Amparo agora ocorrerá somente no período noturno. O projeto atende e orienta as pessoas com os primeiros sintomas suspeitos de covid-19 em Rondonópolis.

“O atendimento rotineiro destas duas unidades, como as consultas e exames, estavam parados há muito tempo e, se continuasse sem a prestação de serviço como unidade de saúde, isso prejudicaria o atendimento de saúde da população referente a outras demandas e até a vinda de recursos federais”, explicou a vereadora Marildes Ferreira (PSB), acrescentando que o atendimento “Sentinela” ocorria nestas duas unidades durante o dia e agora ocorre na parte da noite.

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar atendimento para pessoas com sintomas da Covid-19. A medida visa atender aquelas pessoas que sentirem sintomas da Covid-19. Em caso de sintomas mais graves da doença, a orientação é para que o paciente procure a UPA de Rondonópolis, que é a unidade referência do Município para pacientes com a Covid-19 que demandam uma maior atenção.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Nas unidades “Sentinelas” estão disponíveis consultas e testes para confirmação da doença, com prescrição de medicamentos e, em caso de situação mais grave, encaminhamento do paciente para a unidade de referência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here