Os murais foram pintados a partir da comemoração dos 70 anos da escola, em 2019 – (Foto – Divulgação)

As pinturas feitas nos muros da Escola Sagrado Coração de Jesus, no Centro, foram pichadas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil denunciando o caso.

Segundo informado, os murais foram pintados a partir da comemoração dos 70 anos da escola, em 2019, a partir de uma iniciativa dos ex-alunos. Cada pintura de mural teve o custo de R$ 1 mil.

As pinturas são painéis que retratam a história da escola, das irmãos franciscanas fundadoras da unidade e também um pouco da história de Rondonópolis, como a pintura das “Sete Maravilhas de Rondonópolis”.
Durante as comemorações dos 70 anos da escola, um grupo de ex-alunos viabilizou empresas que fizeram propaganda nos muros e, assim, a história da escola e o desenvolvimento da cidade foram retratados através de pinturas no grafite ao longo do muro.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A diretora da escola, Irmã Maria de Fátima Souza, e a ex-aluna Neusa Novais da Rocha, que coordena o grupo de ex-alunos, estão pedindo às autoridades a devida apuração do crime que avaliam como de vandalismo.
Vale enfatizar que a Escola Sagrado Coração de Jesus chegou no último dia 4 aos 72 anos de existência.

Ela foi a primeira unidade escolar de Rondonópolis, fundada em 1949, numa época em que a cidade era pouco mais que um pequeno vilarejo. Essa escola foi concretizada por iniciativa do então bispo católico Dom Vunibaldo Talleur, que conseguiu atrair para cá três irmãs catequistas franciscanas, que começaram então a ensinar as crianças da cidade, em três pequenas salas de aula que ficavam no mesmo local onde hoje existe a grande escola que acabou por se tornar no decorrer do tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here