Após um mês do anúncio feito pelo Governo do Estado, Hospital Regional de Rondonópolis não recebeu novas UTIs Covid- (Foto: Arquivo)

O governo estadual ainda não tem previsão de quando serão instaladas mais 20 UTIs Covid-19 no Hospital Regional de Rondonópolis, anunciadas no dia 10 de março pelo governador Mauro Mendes (Dem).

Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde se restringiu apenas em repassar ao A TRIBUNA que hoje trabalha para ampliar o mais breve possível os leitos de UTI Covid-19 em Mato Grosso – nem cita Rondonópolis agora.

Outro investimento também anunciado pelo Estado foi a implantação dos serviços de home-care para vítimas da Covid-19.

“Com relação ao home-care, o órgão estadual informa que o serviço está em processo de implantação na unidade de saúde e, assim que concluído, atenderá pacientes de baixa complexidade que estejam na enfermaria Covid e tem critérios para dar continuidade no tratamento em casa”, disse a Secretaria Estadual em nota.

Vale lembrar que, no dia 10 de março, o governador Mauro Mendes anunciou um novo pacote de ações de enfrentamento à Covid-19 em Mato Grosso, que inclui a abertura de 160 novas UTIs próprias e em parceria com municípios 500 novos leitos clínicos, 150 leitos home-care de retaguarda, 500 mil testes rápidos, entre outras medidas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Além das UTIs nas unidades de saúde estaduais e municipais, prometeu 150 novos leitos home-care (atendimento domiciliar) de retaguarda nos hospitais estaduais Santa Casa e Metropolitano e nas cidades de Rondonópolis, Sinop e Cáceres. Essas unidades se somarão às 497 UTIs que o Governo do Estado já financia para tratar os casos de coronavírus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here