Assistir somente não dá mais. Pelo amor de Deus alguém me ajude a falar com que manda nesse Estado. Que lockdown desigual é esse? Grandes abertos e pequenos fechados, que caos social é esse? Não consigo mais ficar só olhando e sofrendo. Peço ajuda de toda sociedade que se importa de verdade com vidas. Quem classificou essa essencialidade que excluiu só os pequenos? Como assim as grandes lojas podem e as pequenas não. O judiciário decide onde o vírus circula?

Quanta hipocrisia do Governo do Estado, que empreendedorismo é esse que vocês querem que exista se os estão punindo dessa forma. Quem mais emprega nesse país são os pequenos e não os grandes. Quem sustenta a economia desse país são os pequenos negócios. Sem falar que se fecharem, além do desemprego em cascata, os próprios proprietários serão novos desempregados.

Juízes, desembargadores??? Onde estão vocês??? Ajudem quem precisa, cadê o senso de justiça? Que critérios são esses? Tem muita gente sofrendo e injustamente. Ou fecha tudo ou ninguém. Como pode determinarem quem vive e quem morre.

Peço ajuda nos contatos, quem concorda faz isso circular. Tudo que quero no momento é poder falar com quem está arbitrando tudo isso. Se ainda existe democracia me contatem. Me ouçam, falo em nome de muitos que não conseguem ser ouvidos.

Só uma cidadã cansada de só assistir.

 

(*) Roseli Reis é professora de Finanças e Empreendedorismo na UFR.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here