Na redação do A TRIBUNA, Wilse Arena da Costa mostra o livro “Reflexões de uma educadora” – (Foto – Deivid Rodrigues/A TRIBUNA)

A doutora em Educação e professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso, Wilse Arena da Costa, está lançando o livro “Reflexões de uma educadora”.

O livro, que já está à venda em todo país e será lançado oficialmente no próximo dia 25 de abril, traz uma coletânea com 54 artigos da autora que foram publicados originalmente na página de Opinião do A TRIBUNA entre 2005 e 2016.

A autora conta que o livro é dividido em duas partes. Na primeira parte estão compilados os artigos que tratam dos aspectos teóricos da prática educativa e na segunda parte, os estudos do entorno sociocultural e cotidiano. Os temas variam da educação e passam pelo cotidiano, cidadania, política. Os artigos foram produzidos para publicação no A TRIBUNA e, depois, escolhidos para fazerem parte do livro.

Wilse Arena destaca ainda que já prepara o segundo livro com artigos que não entraram em “Reflexões de uma educadora” e pretende lançá-lo até o final desde ano. O livro foi produzido pela Editora Appris e, segundo Wilse Arena, foi preparado por seis meses e previamente avaliado e aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação.

Wilse Arena da Costa já escreveu os livros: “50 sugestões didático-pedagógicas para o ensino da leitura e da escrita em sala de aula” (2006); “A construção social do conceito do bom professor” (2008); “Os professores como agentes transformadores de sua própria prática: um desafio (urgente e necessário) a enfrentar” (2014). Ela também foi coatora de mais quatro livros lançados entre 2007 e 2011.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here