O lateral-direito Marcos Rocha durante treinamento na Academia de Futebol palmeirense Futebol. – (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, hoje (7), às 20h30, no Estádio Norberto Tomaghello, na grande Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana.

O Verdão finalizou a preparação na manhã de ontem (6), na Academia de Futebol, a preparação para a partida.

A comissão do técnico Abel Ferreira separou dois grupos no campo 2 (de grama natural) e ensaiou bolas paradas, saindo dos escanteios e de faltas laterais. Em um lado, a ênfase foram as jogadas específicas ofensivas (variações e movimentações).

Do outro, o foco foi aprimorar os posicionamentos defensivos e as marcações. Na sequência, os jogadores participaram de um treino técnico em campo reduzido e, para finalizar, alguns atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis. Anteontem (5), o meio-campista Zé Rafael e o atacante Wesley treinaram normalmente.

Os jogadores que não realizaram os ajustes de simulações de jogo fizeram um trabalho técnico no campo 1 com Gabriel Furtado e Angulo (ambos do grupo de apoio) e jovens das categorias de base.

O atacante Gabriel Veron, cumprindo um cronograma individualizado, participou de grande parte da atividade. O meio-campista Alan, em transição física após uma fratura na perna esquerda, participou por um tempo do trabalho com bola (como ‘curinga’, ou seja, pôde tabelar com as duas equipes) e depois complementou com trabalhos físicos. Por fim, o meio-campista Gabriel Menino deu sequência ao processo de transição tanto no gramando quanto na parte interna do centro de excelência.

Uma provável escalação do time paulista para hoje deve ser Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Wesley), Willian e Rony.

O duelo de volta será na próxima quarta-feira (14), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 20h30. No próximo domingo (11), às 10h, também na capital federal, o Alviverde, atual campeão também da Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here