Ângela de Souza e Fábio Nishimura, em visita ao Jornal A TRIBUNA, divulgam o projeto Escritório Híbrido – (Foto – Roberto Nunes/A TRIBUNA)

Será lançado hoje (7), em uma transmissão pelo Youtube, o edital para seleção de empreendedores que tenham ideias inovadoras, sejam elas novas ou com algum tipo de inovação incremental que serão atendidas pelo Escritório Híbrido.

O Escritório Híbrido nasce da parceria estratégica entre a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação, e do Colaborama – Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Segundo Ângela de Souza, o Colaborama é mais uma unidade do Instituto Tecnológico I-GEOS.

“O edital que será lançado é para seleção de 150 empreendedores que tenham ideias inovadoras para desenvolvimento, pesquisadores que estão nas instituições de ensino e querem transformar as suas ideias em produto ou algo para ganhar mercado e até aquele empresário que talvez esteja estagnado, mas que tem um potencial de inovação para se desenvolver”.

Ela explica que as empresas selecionadas vão participar de cinco ciclos, sendo cada um de cinco semanas, onde vão receber mentorias em várias áreas de conhecimento como gestão, tecnologia, mercado, capital e perfil empreendedor.

“Nestes ciclos cada empreendedor vai poder validar as suas ideias. Os professores serão mentores deste selecionado que num primeiro momento serão 150. As regras de seleção constarão no edital que será lançado e divulgado em site específico”, explicou Ângela de Souza.

De acordo com Fábio Nishimura, coordenador de Empreendedorismo e Desenvolvimento Tecnológico da UFR, o projeto da criação do Escritório Híbrido, em parceria com o Colaborama, é do professor Roger Resmini, do curso de Sistemas de Informação, o qual irá coordenar os trabalhos, junto com os demais colabores do projeto, em atendimento presencial e online.

“Este projeto é muito importante para quem quer empreender, ainda mais neste momento da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, onde é preciso criar fontes de renda. Além de tudo, é um risco investir em algum empreendimento sem uma orientação adequada. O Escritório Híbrido (Colaborama & UFR) tem o propósito de levar a informação e orientação adequada para o desenvolvimento das ideias inovadoras”, externou Fábio Nishimura.

A transmissão online para o lançamento do edital do Escritório Híbrido ocorre hoje a partir das 19 horas pelo Youtube (bit.ly/colaborama).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here