MAUS-TRATOS I
Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Militar Ambiental na zona rural de Rondonópolis sob suspeita de maus-tratos aos animais que resultou em morte e porte ilegal de arma de fogo. O homem foi denunciado por um vizinho por ter matado suas duas cadelas. Segundo o denunciante, o vizinho alegou que as cadelas foram mortas porque atacaram alguns gados.

MAUS-TRATOS II
Na propriedade rural, os policiais encontraram os suspeitos que tentaram esconder suas armas quando viram a aproximação dos policiais. Um dos homens assumiu ser o dono das armas (uma espingarda e uma cartucheira) e que também não possuía registro das mesmas. Ele, no entanto, negou ter matado as duas cadelas.

MAUS-TRATOS III
A esposa da vítima contou que encontrou os cães mortos no terreno do segundo suspeito que não foi localizado. A vítima que denunciou disse que não tinha conhecimento de que seus cães estariam ferindo o gado do suspeito. As armas e munições foram apreendidas e as partes foram conduzidas à delegacia.

MAUS-TRATOS IV
Os policiais identificaram que o suspeito fazia a limpeza de uma área com dois tratores acoplados com um correntão de 50 metros, o que é irregular. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

NO HORTO I
Frequentadores do Horto Florestal estão pedindo um pouco mais de atenção da Prefeitura de Rondonópolis com o local. O problema agora é uma parte do alambrado que cerca o local que caiu e até o momento ninguém arrumou.

NO HORTO II
Desta vez, o Horto até que estava bem limpo, com grama aparada e sem nenhum lixo, mas é preciso consertar o alambrado. Afinal, todos querem um espaço limpo e organizado para os momentos de esporte e lazer. Vamos olhar com carinho, Secretaria Municipal do Meio Ambiente!

ATÉ O DETRAN! I
Agora todo mundo é prioridade. Segurança, imprensa e até o Detran-MT. Isso mesmo! O governador Mauro Mendes comunicou que, entre os profissionais das forças de Segurança a serem vacinados contra a covid-19, também estão os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), que – isso mesmo – fazem parte da estrutura da Segurança Pública do Estado.

ATÉ O DETRAN! II
“O anúncio feito pelo governador Mauro Mendes nesta segunda-feira foi um marco histórico para concretizar tudo que já havia sido articulado pela gestão do Detran-MT”, comemorou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

ATÉ O DETRAN! III
Nada contra o pessoal do Detran-MT, mas se trata de questão de justiça para com outras categorias. Da forma que anda, daqui alguns dias até os alunos do ensino médio vão querer ser incluídos no grupo prioritário da vacina da covid…

TROCOU OUTRA VEZ I
Não que o prefeito Zé do Pátio tenha muito em comum com o presidente Jair Bolsonaro. Os dois são, inclusive, bastante diferentes na condução política, mas tanto um como outro trocaram várias vezes o comando da Saúde desde o início da pandemia. Nisso eles combinam! Aqui pela terra de Rondon, o prefeito voltou a mudar o comando da Secretaria Municipal de Saúde pela terceira vez e terá um quarto secretário na pandemia.

TROCOU OUTRA VEZ II
Lá pela Secretaria de Saúde já estiveram Izalba Albuquerque, que acabou afastada do cargo na metade de 2020 por suspeita de envolvimento em irregularidades em licitações. Ela estava à frente da Saúde desde o início da primeira gestão de Pátio. Após sua saída, o comando ficou com Marcus Vinícius das Neves, que chegou a ser elogiado por muitos na gestão da pandemia. Foi ele que colocou em prática as Unidades Sentinela.

TROCOU OUTRA VEZ III
No entanto, Marcus Vinícius pediu para deixar o cargo após as eleições para a Prefeitura em novembro, quando Pátio escolheu Rodrigo Ferreira para assumir a Pasta. Descontente com a gestão neste momento crítico da pandemia, Pátio resolveu trocar e agora assumiu Vinícius Amoroso. No caso de Rondonópolis, qualquer semelhança com as mudanças do presidente no Ministério da Saúde, que já está no quarto ministro desde que a pandemia começou, pode ser mera coincidência ou não!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here