O advogado Vinícius Amoroso (foto) é quem substituirá Rodrigo Ferreira no comando da Secretaria Municipal de Saúde – (Foto – Arquivo)

O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio voltou a promover mudanças em seu secretariado. Ontem (5), a Prefeitura anunciou a saída do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Ferreira do cargo, que deverá permanecer na gestão em um novo cargo ainda não determinado.

Quem assume a Saúde é o advogado Vinícius Amoroso, que deixou a Secretaria Municipal de Administração e a Chefia de Gabinete de Pátio para assumir a nova Pasta.

Rodrigo Ferreira assumiu a Saúde em novembro, após a eleição, em substituição a Marcus Vinícius das Neves, que deixou a gestão municipal. Ele estava à frente da Pasta há menos de cinco meses e era o terceiro a chefiar a saúde na gestão de José Carlos do Pátio.

A troca teria ocorrido em função de desgastes da Pasta junto ao prefeito com relação à gestão da pandemia de coronavírus. Essa é a terceira troca de secretário na Saúde desde o início da pandemia há um ano.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Para assumir a Saúde, Vinícius Amoroso deixará a Secretaria Municipal de Administração, que deve ter como chefe a atual secretária municipal de Transparência e Controle Interno, a servidora de carreira Késia Eliane Paula Costa de Almeida.

Ela deve acumular os trabalhos das duas Pastas. Vinícius também deixará o cargo de Chefe de Gabinete, mas ainda não foi definido quem assume o cargo.

O advogado Vinícius Amoroso é de confiança de Pátio e trabalha no Município desde a primeira gestão do prefeito. Vinícius já passou por várias secretarias municipais.

Foi chefe do Departamento de Licitações e estava desde 2020 respondendo pela Secretaria de Administração. Em janeiro deste ano, assumiu também a Chefia de Gabinete de Pátio e passou a acumular as duas funções.

Pátio vem realizando algumas mudanças no secretariado desde o início desta atual gestão e alguns secretários ainda acumulam a chefia de mais de uma Pasta. Atualmente, a gestão municipal tem Neiva de Cól, que acumula as Pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação e Assistência Social; Rafael Mandrácio Arenhart, que também é servidor de carreira do Município e chefia a Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Cultura; Carla de Carvalho também comanda duas Pastas, estando à frente da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; e, Mara Gleibe da Fonseca, que está no comando da Secretaria de Governo e da Secretaria de Transporte e Trânsito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here