Num primeiro momento, não haverá cobrança de taxa para utilização dos Ecopontos – (Foto – Arquivo)

Os quatro Ecopontos construídos pela Prefeitura em pontos estratégicos da cidade têm abertura prevista para amanhã (7). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma)

Quando forem abertos estes locais poderão ser utilizados pela população para descarte dos inservíveis, podas de árvores e grama, por exemplo, ainda sem cobrança de taxa.

Os quatro novos Ecopontos estão instalados em regiões estratégicas da cidade, como o Residencial Paiaguás; a Vila Paulista, na área do antigo Clube Ipê; no Micro Distrito Industrial Anézio Pereira de Oliveira, região da Vila Operária; e, no Distrito Industrial, mais especificamente no início da Rodovia do Peixe.

O objetivo dessa estruturação estratégica, segundo a Semma, é garantir acesso mais prático e rápido aos locais adequados para descarte de resíduos, bem como promover a diminuição imediata das áreas de descarte irregular (lixões clandestinos), espalhados por diversos bairros da cidade.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo o poder público, com essa estratégia vai ser possível reduzir o passivo ambiental gerado por esses descartes irregulares e, consequentemente, promover um menor risco de proliferação de insetos e outros vetores de doenças contagiosas, bem como a proliferação de roedores e animais peçonhentos que trazem prejuízos, não apenas para o meio ambiente, mas, sobretudo, perigos para a saúde da população.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here