União tem um novo desafio no Estadual, desta vez, fora de casa – (Foto: Gil Gomes/União EC)

 

O União Esporte Clube enfrenta o Cuiabá, neste domingo (4), às 9h, na Arena Pantanal, na capital do estado, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. Na manhã deste sábado (3), o elenco do Colorado finalizou a preparação para a partida.

Na atividade, o técnico Júlio César Nunes orientou os jogadores taticamente e, ao final da atividade, os atletas participaram de um rachão.

Para o confronto fora de casa, o treinador não poderá contar com o zagueiro Ferron, o meia Pikachu e o atacante Lucas Bahia, que estão entregues ao departamento médico do clube.

Entre os relacionados, o Vermelhinho tem a volta do lateral-esquerdo Gabriel Neves, que cumpriu suspensão no último jogo, na vitória por 7 a 0 sobre o Grêmio Sorriso, na última quarta-feira (31), no Estádio Luthero Lopes.

No geral, os atletas relacionados para o jogo contra o Dourado são Neneca, Dinei, Alex Maranhão, Canário, Ronny, Abdala, Igor Vieira, Maranhão, Wallison, Bruno Henrique, Evandro, Tiago Pará, Cássio, Bruninho, Gabriel Neves, Henrick, Irapuan, Naldo e Thiago Cardim.

A provável escalação do União para o embate deste domingo deve ser Neneca; Evandro, Wallison, Abdala e Gabriel Neves (Cássio); Maranhão (Canário), Igor (Cardim) e Alex Maranhão; Ronny, Thiago Pará (Bruninho) e Irapuan.

 

Reforços

O União conta com dois novos reforços para a sequência do Estadual. São o zagueiro Tayron e o meia Emerson Bacas.

Tayron tem 31 anos e já passou por diversas equipes do futebol mato-grossense e estava atuando no Murici, de Alagoas.

“Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira. Espero retribuir dentro de campo”, afirmou o zagueiro.

 

Já o meia Emerson Bacas, tem 26 anos, estava no Porto Velho, de Rondônia, e no início da temporada 2021 foi emprestado ao Fast Clube para disputar a fase final do Amazonense, onde o jogador foi destaque após marcar o famoso gol que Pelé não fez.

“Vou trabalhar, buscar meu espaço e aproveitar a oportunidade. É uma honra vestir a camisa do União”, frisou ele.

 

Surto de Covid-19 e Adiamento

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu nota para afirmar que foi notificada na tarde da última sexta-feira (2), pela equipe do Nova Mutum Esporte Clube de um surto de covid-19 em seu elenco de atletas para a disputa do Campeonato Mato-grossense.

Na nota a FMF informa que “após o envio do relatório completo e exames dos jogadores infectados, assinados pelos médicos do clube, a FMF adiou a partida entre Dom Bosco x Nova Mutum, que aconteceria nesta terça-feira (6), na Arena Pantanal, em Cuiabá”.

 

A diretoria de competições da entidade vai agendar o confronto para uma nova data, após o restabelecimento dos atletas.

Além desse adiamento, a FMF repassou que houve outra alteração na rodada. Onde o duelo entre Operário VG e Sinop que ocorreria nesta segunda-feira (5), às 16h, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, foi adiado para próxima terça-feira (6), com horário mantido, só que será disputado na Arena Pantanal, na capital do estado.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here