Escola Sagrado Coração de Jesus é a mais antiga e tradicional de Rondonópolis – (Foto: Arquivo)

 

A Escola Sagrado Coração de Jesus, a mais antiga e tradicional de Rondonópolis, chega neste domingo (4/4) aos 72 anos de existência. A escola tem uma importância muito grande para a cidade, que experimentou um grande crescimento depois que ela foi montada.

A cidade cresceu em volta da Escola Sagrado Coração de Jesus e da Igreja Matriz e tem contribuído para a formação de profissionais para a cidade e para região toda. É uma instituição que contribuiu e ainda contribui muito na questão educacional. Ela continua sendo importante pelos valores éticos, morais, religiosos.

A Escola Sagrado Coração de Jesus foi a primeira unidade escolar de Rondonópolis, fundada em 1949, numa época em que a cidade era pouco mais que um pequeno vilarejo. Ela foi concretizada por iniciativa do então bispo católico Dom Vunibaldo Talleur, que conseguiu atrair para cá três irmãs catequistas franciscanas, que começaram então a ensinar as crianças da cidade, em três pequenas salas de aula que ficavam no mesmo local onde hoje existe a grande escola que acabou por se tornar no decorrer do tempo.

Ao longo desses 72 anos, a cidade cresceu muito e se tornou um polo na região, e a Escola Sagrado se tornou uma referência em termos de qualidade do ensino praticado.

 

 

PUBLICIDADE

 

 

Vale lembrar que um grupo de ex-alunos da Escola Sagrado, a exemplo do ano passado, vai comemorar neste domingo esta data através de uma festa remota.

 

Cintila uma estrela

A educação em Rondonópolis brotou do coração missionário de Dom Vunibaldo e cresceu graças ao cuidado perseverante das Irmãs Catequistas Franciscanas cujo carisma responde ao apelo:

“Os pequeninos pedem pão, e ninguém lhes dá” (Lm 4, 4).

 

O ministério da educação, abraçado pelas Irmãs, pelo corpo administrativo, docente e pais ao longo destes anos adota, na EE Sagrado Coração de Jesus, a pedagogia de Jesus Cristo e os valores do Evangelho.

Visa o crescimento integral da pessoa humana bem como sua participação atuante na comunidade e na sociedade enquanto cidadão crítico e consciente.

Nossa escola, nosso orgulho e missão.

 

Por Irmã Zenilda Novais da Rocha, ex-aluna, ex-professora e Irmã Catequista Franciscana.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here