Deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve vistoriando as obras paralisadas da Escola Estadual Adolfo Augusto – (Foto: Divulgação)

 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve essa semana junto da sua equipe técnica vistoriando as obras paralisadas da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, localizada na Vila Aurora, em Rondonópolis. O parlamentar tem percorrido o Estado visitando as unidades escolares cobrando desde o início do mandato a retomada de obras que estavam paradas desde a gestão anterior, como foi o caso das escolas Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e a construção da escola no bairro Maria Tereza.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Quanto a Escola Adolfo, o deputado tem feito a cobrança a Seduc de forma insistente, pois a obra iniciou ainda em 2016, e logo após os serviços foram suspensos sob suspeita de estarem ligados a um esquema de corrupção de recursos públicos detectado pela Operação Rêmora. Hoje boa parte das instalações estão deterioradas e, de acordo com o deputado, é necessário que o Governo possa resolver essa situação que perdura há cinco anos.

“Só quem é de Rondonópolis sabe da importância que a unidade escolar Adolfo tem para a história e a formação de famílias que contribuíram para o crescimento da cidade.

A Escola Adolfo é considerada uma das mais tradicionais da cidade com 52 anos de história e formação de milhares de cidadãos rondonopolitanos, disse Thiago.

 

O parlamentar esteve em contato com a Seduc nesta primeira semana de abril. De acordo com Saulo Scariot, superintendente de obras da Seduc-MT, a licitação da Escola Adolfo já foi aprovada pelo Condes (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Governo – CONDES) e, no momento, passa por reajuste na planilha de orçamento da obra, para em seguida ir para o certame licitatório.

Defensor da educação pública, Thiago Silva vai continuar acompanhando de perto e buscar a celeridade por parte do Estado para que essa obra possa ser entregue para a comunidade escolar de Rondonópolis o mais breve possível.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here