Pedrina Fagundes informa que a Associação Cultural Maestro Marinho Franco também busca recursos para a compra de instrumentos musicais – (Foto: Arquivo)

A Associação Cultural Maestro Marinho Franco realiza uma campanha de arrecadação de instrumentos e extensão do projeto Viva Música, que atende comunidades carentes em Rondonópolis. A intenção é obter o apoio da população para dar prosseguimento até dezembro de 2021 ao projeto Viva Música, que promove aulas de música para jovens entre 12 e 27 anos de vários bairros da cidade.

A assessora pedagógica da Associação Cultural Maestro Marinho Franco, Pedrina Fagundes, explica que o projeto Viva Música atende atualmente cerca de 50 jovens carentes na cidade e é mantido com o apoio da Associação André e Lúcia Maggi.

Porém, para que o projeto tenha continuidade a partir do mês de junho e prossiga até o final do ano, será necessário o apoio da população que pode contribuir com qualquer valor online pela Vitrine Virtual no Facebook.

A Associação também busca recursos para a compra de instrumentos musicais para os alunos do projeto.

“A maioria não tem instrumentos e precisa emprestar de conhecidos.

Então para a continuidade do projeto é muito importante conseguir adquirir instrumentos musicais para atender os jovens que integram o projeto”, explica Pedrina.

 

O projeto Viva Música atende em três pontos da cidade, no bairro Vila Rica, onde funciona na Pastoral João Bosco, no Centro, na Igreja em Rondonópolis, e no bairro João Antônio Fagundes, no Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Nos polos são atendidos jovens de inúmeros bairros da cidade.

Pedrina ressalta que as aulas de música, ministradas pelos maestros Marinho Franco e Vagner Linhares, eram realizadas nos polos de forma presencial, porém atualmente, em função do aumento das restrições de combate à pandemia, estão ocorrendo virtualmente, por meio de vídeo-aulas.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here