Vilson Marinho morreu ontem aos 89 anos no Hospital Unimed Rondonópolis – (Foto: Divulgação)

O corpo do pioneiro Vilson Marino, 89 anos, falecido ontem (1°), por volta das 14h30, em um hospital particular em Rondonópolis, vítima da Covid-19, será sepultado hoje (2), por volta das 9h30, no Cemitério da Vila Aurora.

O pioneiro Vilson Marino era servidor público aposentado e chegou em Rondonópolis em 1958. Nascido em São Paulo (SP), ele foi criado em Bebedouro, no interior paulista. Teve quatro filhos, sendo um deles hoje falecido.

Foi casado com Clari Maria Gaiva Marino, falecida em 2003. Foi funcionário e gerente de loja, comerciante, secretário municipal e servidor público estadual.

A história de Marino em Mato Grosso começou por Cuiabá, onde veio aos 23 anos e morou por pouco mais de dois anos. Lá, começou a trabalhar nas Lojas Riachuelo e, por ocasião da abertura de uma filial em Rondonópolis, veio para a cidade como gerente da unidade. O pioneiro viu Rondonópolis se transformar ao longo dos anos. Acreditava que a chegada dos sulistas foi decisiva para o desenvolvimento local e estadual.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

“A cidade era bem pequena. Tinha uns três a quatro mil habitantes e dependia de safra, naquela época era mais arroz e algodão. Eram seis meses de safra e seis em que o comércio era bem fraco.

Depois acabou vindo muita gente de fora e hoje Rondonópolis é o que é, uma cidade afamada, boa e que dá condições da gente morar e permanecer”, disse o pioneiro em uma entrevista ao A TRIBUNA.

 

Vilson Marino atuou nas Lojas Riachuelo por cerca de 10 anos. Depois abriu na cidade o Bazar Marino, que funcionou por cerca de 16 anos. Entre 1972 e 1976, ele recebeu o convite para atuar como secretário municipal do ex-prefeito Cândido Borges Leal Junior, o Candinho. Na sequência, passou a ser o exator chefe das rendas estaduais, antigamente na Exatoria do Estado. Fez concurso, se efetivou na função pública e se aposentou pelo Estado após 13 anos.

Em sua trajetória, passou pelo Lions Clube e foi um dos fundadores da Associação de Apoio à Terceira Idade e do antigo Clube da Melhor Idade, e ainda participou das primeiras diretorias do União Esporte Clube.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here