O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento na Academia de Futebol – (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

Depois de passar alguns dias de recesso em Portugal, o técnico Abel Ferreira chegou a São Paulo na madrugada de ontem (1º), realizou teste de Covid-19 e, com o resultado negativo, comandou o treino na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira.

“As férias foram muito boas, recarreguei meu coração de energia e amor para distribuir aqui para os jogadores e funcionários. Nunca estive longe, as tecnologias me deixaram o tempo todo perto.

Tive oportunidade de acompanhar o que estava se fazendo, a equipe técnica preparou muito bem, mas logicamente é sempre bom voltar para onde sou muito feliz.

Agora, o mais importante é retomarmos o foco para as decisões que se avizinham, para as próximas batalhas”, afirmou o português.

 

Campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2020, Abel viajou para reencontrar a família no dia 12 de março. Em sua ausência, o Palmeiras, sob o comando do auxiliar João Martins, venceu o São Caetano por 3 a 0 (no dia 11 de março, no Allianz Parque, em São Paulo-SP), a Ferroviária por 2 a 0 (no dia 14 de março, no Allianz Parque) e empatou com o São Bento por 1 a 1 (no dia 24 de março, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ), todas partidas válidas pelo Campeonato Paulista.

“Estamos confiantes para a nova época e sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós. Vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, disciplinados e trabalhar com mais foco e dedicação.

Todos os outros querem ocupar o nosso lugar, pois viemos de uma temporada histórica, e temos de proteger os nossos títulos e os nossos sonhos. Todos somos um”, disse Abel.

 

Outras novidades, que também voltaram de recesso, foram o zagueiro Alan Empereur, o lateral-direito Mayke e o meio-campista Lucas Lima. O trio, que fora testado anteontem (31), trabalhou a maior parte do tempo com Zé Rafael (cumprindo um cronograma específico), Gabriel Furtado e Angulo, do grupo de apoio. Todos eles fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas e movimentações físicas.

O restante do elenco foi ao campo 2 e, após trabalhos físicos, foi dividido em duas estações, nas quais os jogadores tiveram de se movimentar e trocar passes rápidos, sobretudo fazendo inversões e verticalizações. Na sequência, os atletas colocaram em prática um treino técnico-recreativo, no qual, separados por uma trave, tinham de controlar a bola no ar.

Os atacantes Gabriel Veron e Wesley fizeram treinos internos no centro de excelência e também no gramado. O meio-campista Gabriel Menino teve diagnosticada uma lesão no tornozelo direito sofrida no treino de anteontem e iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.

O goleiro Jailson, o zagueiro Kuscevic, o meio-campista Gustavo Scarpa e o atacante Breno Lopes vieram ao centro de treinamento para fazer o teste de Covid-19 por drive thru (ou seja, de seus carros). Caso atestem negativos, eles se reapresentam hoje (2), às 9h.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here