Alberto Valentim já foi técnico do Botafogo – (Foto: Arquivo/Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

 

O Cuiabá fechou, ontem (1º), a contratação do seu novo técnico. O Dourado acertou com Alberto Valentim, 46 anos, que foi campeão carioca com o Botafogo, em 2018.

O treinador desembarcará na capital mato-grossense no início da próxima semana, quando será agendada uma entrevista virtual para a sua apresentação oficial. Junto com o técnico chegam ao Dourado o auxiliar técnico Fernando Miranda e o analista de desempenho português João Correia.

Como técnico, Alberto Valentim passou por RB Brasil, Palmeiras, Botafogo, Pyramids, do Egito, Vasco da Gama e Avaí. Pelo Vasco, Alberto foi campeão da Taça Guanabara de 2019, de forma invicta e com 100% de aproveitamento.

Valentim iniciou a carreira em 2012, no Athletico Paranaense, como auxiliar. Em 2013, foi para o Palmeiras, sempre como auxiliar técnico, e ficou até 2016, conquistando o título do Campeonato Brasileiro de 2016, como auxiliar de Cuca.

Como atleta, Alberto foi lateral-direito de destaque nos anos 90 e 2000, atuou por grandes clubes, como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Atlhetico Paranaense, além de ter defendido Udinese e Siena, ambos da Série A da Itália.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here