Concessionária, por sua vez, prevê uma queda de até 13% no tráfego de carretas e caminhões nesse período – (Foto: Arquivo)

 

O movimento de veículos de passeio deve aumentar cerca de 18% no trecho sob concessão da BR-163, em Mato Grosso, nos próximos dias em decorrência do feriado prolongado de sexta-feira da Paixão de Cristo (02) e o domingo de Páscoa (04). Em contrapartida, a Concessionária Rota do Oeste prevê uma queda de até 13% no tráfego de carretas e caminhões.

A estimativa de tráfego da empresa responsável pelo trecho de 850,9 quilômetros da rodovia, entre Itiquira e Sinop, leva em consideração o movimento registrado no mesmo feriado em 2020, período em que o país já enfrentava a pandemia de Covid-19.

Segundo o levantamento, ontem (01) seria o dia com maior movimentação na BR-163, elevando em até 52% a presença dos automóveis e 3% de veículos de carga. Para esta sexta-feira e sábado, há uma projeção de queda no fluxo de veículos, voltando a crescer no domingo (04) quando as pessoas retornam do descanso.

Para esta data, a análise aponta um crescimento de 37% de veículos de passeios e queda de 20% dos comerciais. O reflexo do feriado deve ser sentido ainda na segunda-feira (05), porém de forma menos intensa.

Quem vai seguir viagem deve estar atento à revisão de itens de segurança, como para-brisas, pneus, retrovisores, faróis, entre outros itens de segurança.

Os motoristas devem seguir as regras de trânsito, respeitar a sinalização, evitar ultrapassagens em locais proibidos e forçar a ultrapassagem nos pontos permitidos, não utilizar o telefone celular durante o trajeto e nunca combinar direção e álcool.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here