Palmeiras tem a vantagem de ter vencido o Grêmio por 1 a 0, no primeiro jogo da final – (Foto – Arquivo/Cesar Greco/Palmeiras)

 

Palmeiras e Grêmio decidem quem será o campeão da Copa do Brasil neste domingo (7), às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo.

O técnico do Verdão, Abel Ferreira, busca o seu segundo título desde a sua chegada ao Palmeiras – o comandante fez a sua estreia no último dia 05 de novembro, justamente em um duelo pelo torneio nacional, na vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, no Allianz Parque, pelas oitavas de final.

Pouco mais de quatro meses depois, o português pode marcar ainda mais o seu nome na história do clube com mais um troféu pela equipe.

“Contamos com o apoio dos torcedores que estão em casa, com uma corrente de pensamento positivo, e também com a qualidade do nosso plantel. É com este grupo que contamos.

Amanhã (neste domingo), os jogadores que entrarem em campo desde o início precisam estar focados naquilo que temos de fazer.

Nestes jogos, o lado emocional está muito mais intenso. Procuraremos estar focados desde o primeiro segundo, contando com a força dos nossos torcedores e, acima de tudo, com a qualidade, a união e o espírito da equipe”, declarou o treinador.

 

A provável escalação palmeirense deve ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphel Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.
Com o triunfo por 1 a 0, no último domingo (28), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Verdão precisa apenas de um empate para conquistar a Copa do Brasil.

 

GRÊMIO

Está encerrada a preparação gremista para a grande decisão da Copa do Brasil. Na manhã deste sábado (6), o técnico Renato Portaluppi orientou um treinamento tático com o time que inicia a partida e também observou os atletas em atividades de bola parada e pênaltis.

A sessão derradeira da temporada 2020 teve início às 9h30, em um dos campos do Bourbon Atibaia. Depois de uma conversa com o grupo, Renato chamou os onze escolhidos para iniciar o jogo e fez um trabalho de posicionamento e transições, orientando os atletas nos movimentos em campo.

O técnico gremista cobrou bastante dos jogadores e repetiu jogadas específicas. Posteriormente, todo o grupo se juntou para os dois treinos finais: bolas paradas, ofensiva e defensiva e, por fim, cobranças de pênalti.
Com 1 a 0 contra no placar, o Grêmio pode decidir o hexacampeonato nas penalidades em caso de vitória por um gol de diferença.

Para garantir o título nos 90 minutos, a equipe precisa construir placar com dois ou mais gols.

A provável escalação gremista deve ser Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre (Lucas Silva ou Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here