Fluminense perdeu para o Resende na primeira rodada do Carioca – (Foto – Arquivo/Mailson Santana/Fluminense FC)

Após estrear com derrota para o Resende por 2 a 1, na última quinta-feira (4), no Campeonato Carioca, o Fluminense enfrenta a Portuguesa neste domingo (7), às 15h, no Maracanã, pela segunda rodada da competição.
O técnico Ailton Ferraz continua no banco de reservas enquanto Roger Machado faz atividades com o elenco principal. Ele pregou foco na vitória contra a Portuguesa.

“Eu costumo falar que o Fluminense sempre joga para ganhar. Foi o que mostramos. Continuamos de cabeça erguida para levantar os meninos”.

Um dos desfalques do Tricolor Carioca para esse compromisso é o zagueiro Luan Freitas, que sofreu uma fratura no quinto metatarsiano, que é um osso do pé. O atleta já começou tratamento no departamento médico do clube e deve passar por cirurgia.

Com isso, o zagueiro Higor, de 21 anos, deve ser opção para fazer a dupla de zaga com Frazan.

REFORÇOS

Após término da temporada 2020, já em fevereiro de 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), três novos jogadores chegaram oficialmente ao Tricolor Carioca.

O lateral direito Samuel Xavier, vindo do Ceará, o volante Wellington, que jogou a última temporada pelo Athletico Paranaense, e o zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico.

Aos 30 anos, Samuel Xavier passou pelo Ceará, Sport, Atlético Mineiro, entre outros. Recentemente, foi campeão da Copa do Nordeste vestindo a camisa do Ceará, clube que atuou em 2020.

O lateral direito assinou o contrato por duas temporadas. Porém, Samuel Xavier testou positivo para a covid-19 e, com isso, está afastado dos treinamentos e já cumpre isolamento.

Wellington assinou contrato até o final da temporada. Volante com características de marcação, se posiciona à frente da zaga, fazendo a proteção e dando liberdade para seus companheiros de meio campo.

O jogador atuou pelo Athletico Paranense na temporada 2020 e tem passagens no Internacional e no Vasco, após se profissionalizar e atuar no São Paulo. Na carreira, seus principais títulos foram o Campeonato Brasileiro de 2008, as Copas Sul-americanas de 2012 e 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

“Tive uma chegada muito boa, vi o quanto o Fluminense é enorme. Estou muito feliz em iniciar esse novo ciclo na minha carreira e espero que seja com títulos, para marcar meu nome na história do Fluminense”, disse Wellington.

Já o zagueiro Rafael Ribeiro assinou empréstimo até o fim da temporada de 2021. Contratado junto ao Náutico, foi o primeiro a chegar ao clube e já treina com o grupo.

“Feliz demais por estar em um clube dessa dimensão. Agora é trabalhar para conquistar meu espaço, respeitando meus companheiros. Que esse ano seja abençoado para todos nós”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here