As leveduras são microrganismos que decompõem certos nutrientes, como o açúcar. Quando o fermento e o açúcar se juntam, o álcool pode se formar, por exemplo. No entanto, o fermento é vegano porque os microrganismos não sentem dor e não são atribuídos ao reino animal. Assim, os veganos podem comer fermento com segurança. O fermento produzido industrialmente pode ser comprado na forma de pó (fermento seco) ou cubo (fermento fresco), mas o fermento selvagem, feito com ingredientes naturais, é líquido. Nós lhe diremos o que você precisa …

 

INGREDIENTES

Na natureza, o fermento pode ser encontrado em toda parte, por exemplo, na maioria dos tipos de frutas. Frutos secos não sulfurados, como passas e tâmaras ou maçãs frescas são particularmente adequados. Escolhemos as passas porque elas têm uma superfície macia e, portanto, oferecem à levedura um terreno ideal para a criação.

• 4 colheres de sopa de passas (não sulfuradas)

• 1 colher de chá de açúcar mascavo ou mel

• 500 ml de água da torneira (morna)

• Recipiente estéril e hermético, com capacidade para aproximadamente 700 ml

PASSO 1

Primeiro coloque as passas no recipiente.

PASSO 2

Polvilhe o açúcar por cima

PASSO 3

Encha a garrafa ou o recipiente com água morna.

PASSO 4

Agite bem, feche e guarde em um local quente e escuro. Uma temperatura entre 25 e 30 ° C é ideal

PASSO 5

Agora é hora de esperar. Por cerca de 5 a 8 dias. A água fica turva e formam-se bolhas na superfície da água. Agite o recipiente uma vez de manhã e à noite e, em seguida, abra-o brevemente para que o excesso de gases possa escapar. Após 8 dias, no máximo, não se formarão mais bolhas e devem fermentar levemente, mas não cheiram desagradáveis.

Atenção: Se listras ou mofo se formarem durante o processo de fermentação, recomendamos que você descarte a água e comece novamente.

COMO POSSO COZINHAR COM A ÁGUA LEVEDADA

Agora você pode criar deliciosas pâtisseries com a água do fermento. Substitua alguns líquidos por água de levedura nas receitas (por exemplo, a água para massa de pizza ou o leite para massa de brioche). Cerca de 500 a 125 ml de água de levedura devem ser adicionados a 500 g de farinha. Também leve em consideração que a massa deve demorar um pouco mais

PRONTO

Agora você pode fazer suas receitas com a massa de levedura

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here