Vacinação de idosos com 85 anos ou mais será retomada na cidade a partir de hoje – (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Rondonópolis informou que a vacinação da primeira dose para idosos e para os profissionais de saúde que ainda não foram imunizados será retomada hoje (4). Os primeiros que serão imunizados são os idosos com 85 anos ou mais.

Eles devem comparecer das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas nos seguintes locais: Centro de Saúde Cohab Velha, Centro de Saúde São Francisco, Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo, ESF Pedra 90, ESF Luz D’Yara, ESF Parque São Jorge e ESF Serra Dourada.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Já a vacinação dos idosos com idade compreendida entre 80 e 84 anos acontece a partir da próxima segunda-feira (8), nos mesmos locais e horários.

Paralelamente, também devem ser imunizados na segunda (8) com a segunda dose os profissionais da saúde que receberam a primeira dose da vacina pertencentes aos lotes: 202009014 e 200278. A imunização deste público ocorrerá no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

A Prefeitura mantém ainda na programação, a realização da vacinação em sistema drive thru no sábado (6) no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas) para idosos com mais de 84 anos que devem tomar a segunda dose da vacina Coronavac. O atendimento será realizado das 7 às 13 horas.

 

Chegada de mais doses

Mato Grosso recebeu ontem (3) mais 25,4 mil doses da vacina Coronavac segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). A remessa chegou ao estado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, em um avião da Gol.

A SES ainda não informou quando inicia a distribuição de mais essa remessa para os municípios e nem quantas doses Rondonópolis irá receber desta vez.

Segundo a SES, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. Para a vacina Coronavac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here