
Ontem, 23/2, no Corpo da Guarda da Penitenciária Mata Grande, durante o procedimento de revista nos pertences trazidos por uma visitante e que seriam entregues a um recuperando, o cão farejador apontou indícios de material ilícito.
Os Policiais Penais fizeram a revista minuciosa e encontraram costurados nos cós da bermuda 295 selos de substância aparentando serem o alucinógeno Dietilamida do Ácido Lisérgico (LSD).
A visitante foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Polícia junto com as substâncias ilícitas.

Ao meio dia aproximadamente, a direção e os Policiais Penais plantonistas interceptaram ainda um aparelho móvel drone com um carregamento de ilícitos: aproximadamente 100 gramas de substância aparentando ser maconha, 01 fone de ouvido, 12 cartões com chips, 04 aparelhos celulares e um pacote de papel de seda. O aparelho drone também fora apreendido.
Com mais essa apreensão já são 35 drones apreendidos na Mata Grande. O sucesso dessas apreensões, segundo informado, se deve às várias ações preventivas para coibir que esses materiais ilícitos cheguem às mãos dos recuperandos, quais sejam: instalação de tela nos solariuns das ante-alas, alambrados em toda a Unidade Penal, cerca no perímetro externo da Unidade, rondas diurnas e noturnas e a vigilância ostensiva dos Policiais Penais nas torres, como também uma equipe de Policiais Penais que fazem campana na laje da penitenciária.