Desejo de sindicato que representa a construção civil é que o novo Plano Diretor ajude no crescimento organizado da cidade – (Foto: Drone Roo)

A expectativa dos empresários da construção civil de Rondonópolis é que a atualização do Plano Diretor do Município fomente o crescimento vertical da cidade e a estruturação dos bairros existentes.

Conforme apurado pela reportagem, os representantes da categoria têm acompanhado como convidados o Comitê Gestor que trabalha na avaliação do novo Plano Diretor. O Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) formou uma comissão interna para estudar o novo Plano Diretor e, posteriormente, irá emitir um parecer.

Os representantes da construção civil chamam a atenção para que o novo Plano Diretor não reduza o potencial construtivo, mas que fomente o crescimento vertical da cidade.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Também que o crescimento horizontal não acarrete um aumento no custo dos serviços básicos (segurança, esgoto, água, luz, galeria pluvial, coleta de lixo e asfalto).

O desejo ainda é que o novo Plano Diretor ajude no crescimento organizado da cidade, contribuindo para atrair novos investimentos, dando a segurança para os investidores.

“A cidade de Rondonópolis precisa focar seus esforços no trânsito, com a criação de novas vias rápidas, na revitalização e valorização de bairros já existentes e, assim, aumentando o percentual construtivo, melhorando estruturas existentes (escolas, postos de saúde e praças)”.

“O plano precisa conduzir a projeção para futuros empreendimentos, novas indústrias, bairros mais próximos dos locais de trabalho, transporte público eficiente e pistas de aceso amplo”, reforça.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here