TÓPICOS:


 

 

AMIGOS? I
Será que o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, e Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, finalmente fizeram as pazes? Em uma reunião na última quinta-feira (18), os dois até trocaram abraços! Veja só…

AMIGOS? II
Adversários políticos (já que Zé do Pátio foi cabo eleitoral do ex-governador Pedro Taques no seu projeto de reeleição falido), os dois não se bicam e, por várias, já trocaram farpas publicamente. A gente sempre vem batendo na tecla de que nesse desentendimento, quem sempre sai perdendo são os moradores de Rondonópolis.

AMIGOS? III
Tomara que as diferenças sejam superadas, afinal, o povo da cidade não tem que pagar por desavença de gestores. Mato Grosso precisa muito de Rondonópolis, assim como Rondonópolis precisa do Estado ao seu lado. Conta simples, todo mundo ganha!

 

 

ANEL VIÁRIO I
E a buraqueira só está que aumenta no Anel Viário de Rondonópolis. Olha, serviço de manutenção é importante e, não custa nada lembrar, a pista chegou a ficar absolutamente sem condições de tráfego há pouco tempo por falta de cuidado. Será que vão deixar acontecer aquilo de novo?

 

ANEL VIÁRIO II
Aliás, a obra de recuperação total não está durando muito, né!? A gente observa a BR-364, por exemplo, no sentido Pedra Preta, com asfalto bem antigo e que tem boas condições até hoje. Será que quando fizeram o Anel Viário ninguém se deu conta que ele era justamente para veículos pesados como os que passam pelas rodovias? Te que ver isso aê!

 

 

TRISTEZA I
Foi recebida com muita tristeza a notícia do falecimento de Éder Taques, presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, e que já foi treinador do União Esporte Clube de Rondonópolis. Ele morreu na manhã de sexta-feira (19), aos 55 anos, vítima da Covid-19.

TRISTEZA II
Éder estava hospitalizada há um mês, mas acabou não resistindo as complicações provocadas elo vírus. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três no futebol estadual.

TRISTEZA III
O União Esporte Clube também emitiu uma nota de consternação com a notícia, desejando muita força aos familiares e amigos do Professor Eder, como era conhecido, neste momento de dor e sofrimento.

 

 

ESCAPOU… I
E a coleguinha já ia cutucar a Coder sobre o abandono de rotatórias e o canteiro central da Avenida Bandeirantes, mas observou que logo nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (19) o pessoal já estava por lá botando pra ferver e dando um trato geral. Boa!

 

ESCAPOU… II
A companhia escapou da cutucada dessa vez, mas é bom lembrar que ela está sempre der olho!!!

 

 

 

NO TCE I
O ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu a medida cautelar que determinava o afastamento de quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), no caso de Waldir Teis, Antônio Joaquim, José Carlos Novelli e Sérgio Ricardo. O afastamento se deu em setembro de 2017, por determinação do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

NO TCE II
No entanto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf, disse que, por ora, apenas o conselheiro José Carlos Novelli será reconduzido ao cargo. Inclusive, a recondução do conselheiro foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial de Contas na tarde desta sexta-feira.

NO TCE III
Segundo explicação, entre os quatro conselheiros atingidos pela decisão, apenas Novelli não tem outros impedimentos jurídicos para retornar ao cargo.

 

 

NA ALDEIA I
A Prefeitura Municipal concluiu essa semana mais um investimento público na Aldeia Tadarimana que abriga cerca de 170 famílias indígenas da etnia ‘Bóe Bororos’. A quadra poliesportiva coberta foi concluída e deve ser entregue oficialmente no dia 21 de março de 2021.

 

NA ALDEIA II
Ainda na Aldeia, em dezembro do ano passado, a Prefeitura também concluiu as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Rural Leosídio Fermau, além de investimentos em abastecimento de água (poços artesianos), construção de tanques para piscicultura, assistência técnica na agricultura e saúde.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here