A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta quinta-feira (18/02), o Boletim Informativo n° 347 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

O documento mostra que o município de Nova Xavantina continua na classificação de risco “alto” para o coronavírus. A cidade está há 11 dias nesta categoria.

Ainda de acordo com informações do Boletim, nove municípios estão classificados com risco “moderado” para a Covid-19. São eles: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sorriso, Sinop, Barra do Garças, Alta Floresta e Nova Mutum. Outros 131 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde.

O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Recomendações aos municípios

Por meio do Decreto Estadual nº 522, de 12 de junho de 2020, o Governo de Mato Grosso faz diversas recomendações aos municípios classificados com risco baixo, moderado, alto e muito alto de contaminação pelo coronavírus.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here